Home Notícias Duas conquistas importantes para trabalhadores da Perbras: contratos de sondas e de pintura

Duas conquistas importantes para trabalhadores da Perbras: contratos de sondas e de pintura

Nesta semana, a diretoria do Sindipetro/ES conseguiu dois importantes avanços para trabalhadores da empresa Perbras, no Espírito Santo, com avanços nos Acordos Coletivos nos contratos de Sondas e de Pinturas.

Para o contrato de sondas, a categoria participou das assembleias realizadas pelo sindicato e rejeitou a proposta feita pela empresa para o novo Acordo Coletivo (ACT), além de aprovar estado de greve e assembleias permanentes. Nos próximos dias, o sindicato vai manter a mobilização junto aos trabalhadores para o início do movimento de greve caso a empresa não apresente uma contraproposta que atenda às demandas da categoria.

Já os trabalhadores do contrato de pintura, que atendem às unidades da Transpetro na UTGC e na UTG Sul, conseguiram, após mais de quatro meses de negociação, reajustar o valor de alimentação de R$ 363 para R$ 450. Os trabalhadores aprovaram essa atualização no ACT em assembleia virtual, com validade até o dia 30 de novembro de 2023. Dessa forma, no dia 01 de dezembro deste ano já será iniciada a negociação para o novo acordo coletivo da categoria.

Sindipetro/ES em ação!

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…