Home Notícias Sindipetro-ES lança canal Telegram para facilitar informações para aposentados e pensionistas

Sindipetro-ES lança canal Telegram para facilitar informações para aposentados e pensionistas

 
E acabou a dificuldade em ficar acompanhando os informes em vários grupos de Whatsapp. O Sindipetro-ES lançou o aplicativo de mensagem Telegram. Assim, agora, as importantes informações oficiais e atualizadas a respeito do sindicato, bem como da FUP, estarão todas concentradas em um único canal. A iniciativa é da Diretoria de Assuntos Jurídico do SINDIPETRO-ES.
Também com a iniciativa participarão apenas pessoas sindicalizadas e sem vínculos com outros escritórios de advocacia. Outro objetivo é evitar que notícias com o uso dos grupos de Whatsapp gerem apreensões e falsas expectativas nos aposentados e pensionistas, como que acontecem.
Assim, com o grupo único do Telegram, todos os aposentados sindicalizados poderão participar, dar sugestões e se inteirar dos processos e ações que o sindicato possui em favor dos aposentados e pensionistas. Bem como manter um canal aberto com o Jurídico do Sindipetro-ES.
No grupo criado, será passada todas as informações a respeito da PETROS, AMS e dos processos em andamento. Informações relevantes da PETROBRAS de interesse dos aposentados e pensionistas, de forma respeitosa e harmoniosa entre os participantes.
Como usar
Lembrando que o aplicativo Telegram não necessita estar instalado no telefone celular, basta que o dispositivo usado tenha conexão com a internet, pode ser um PC, notebook ou tablet.
Ao usar esse dispositivo, só precisa indicar o número de telefone, para receber um torpedo, daí liberar a utilização do aplicativo e já começa a utilizar. A partir daí é possível até desligar o telefone.
O aplicativo aceita grupos com até 200 mil participantes. É possível ainda fazer enquetes, chats privados com colegas do grupo, apagar mensagens indesejadas a qualquer tempo, colocar links de reuniões e eventos.
É o melhor de tudo isso: fica tudo armazenado na nuvem, não ocupa espaço da memória do celular ou tablet, e é muito fácil de usar, tendo funções similares ao whatsapp. Ou seja, utiliza um aplicativo melhor e sem a necessidade de precisar aprender, mais coisas, se adaptando facilmente.
Os associados receberão o convite, via whatsapp, pelo próprio aplicativo para quem já faz uso, ou link de outra forma de mídia digital. Associados que forem entrando no grupo vão ter acesso as mensagens anteriores, pois a configuração permite que seja feito desta forma.
Dúvidas, sugestões e conversas privadas com amigos do grupo, podem ser realizadas sem atrapalhar todos e todas. Enquetes e pesquisas no grupo podem ser realizadas e o resultado ser obtido automaticamente na data e hora que o coordenador definir. É um aplicativo bastante integrador e fácil de utilizar.
Regras
Ressaltando que esse grupo tem regras preestabelecidas e mediação do Sindipetro-ES, através do coordenador e da Diretoria de Assuntos Jurídicos. Importante: Os integrantes deverão garantir aos demais um ambiente livre de insinuações ofensivas, sendo vetada qualquer manifestação de agressão verbal ou escrita. Assim como é vetada qualquer manifestação religiosa.
Manifestações políticas fora do contexto e sem conexão com os interesses dos aposentados e pensionistas, também não podem.
Participem do canal direto e único Telegram, que criamos, em mídia digital! Nesse aplicativo de mensagem todos os aposentados e pensionistas, sindicalizados, poderão se informar das ações do Sindipetro-ES e demais bases dos sindicatos filiados a FUP.
ATENÇÃO, APOSENTADOS E PENSIONISTAS
E, além disso, o Sindipetro-ES oferece como outros canais de informação, para você ficar bem informado. Escolha uma das opções abaixo. Basta clicar para acessar:
➡️ https://chat.whatsapp.com/3G9spK87OL5ERpFcm6R3tY
Grupo onde o debate é permitido e todos podem se manifestar.
➡️ https://chat.whatsapp.com/DJrWOJ2nUL7KmJMpuvlERV
Grupo de Informes, onde apenas os administradores podem enviar mensagens.
➡️ https://t.me/joinchat/TII-lBxSx1VGzMR39xi7yA
Grupo de Informes no TELEGRAM
⚖️ E ainda, se você tiver alguma dúvida Jurídica, pode enviar mensagem pelo Whatsapp para o número:
📲 027 99746-5147
 
SINDIPETRO-ES EM AÇÃO
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…