Home Notícias Trabalhadores e trabalhadoras vão às ruas para dizer não à reforma da Previdência

Trabalhadores e trabalhadoras vão às ruas para dizer não à reforma da Previdência

Em todo o Brasil os trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas na manhã desta sexta-feira, 22, para participar do ato do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Em Vitória, a concentração foi a partir das 8h, na praça de Jucutuquara, de onde os manifestantes saíram rumo ao Palácio Anchieta.

Petroleiros e petroleiras na concentração do ato, na praça de Jucutuquara

O Sindipetro-ES participou do ato, que foi organizado pelas centrais sindicais, reunindo sindicatos, movimentos sociais do campo e da cidade, e  pessoas que, embora não participem de nenhum movimento ou entidade sindical, se uniu a luta para defender o direito de se aposentar.  

A secretária de Comunicação do Sindipetro, Priscila Patrício, destacou que o ato foi uma preparação para a greve geral. “Estamos nas ruas para barrar essa reforma que tira os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Nossos protestos não irão parar por aqui. Essa manifestação é uma preparação para a greve geral. O Brasil tem que parar pelo nosso direito de se aposentar”, destaca

Priscila enfatizou um dos muitos pontos polêmicos da reforma da Previdência, que é o fato de dificultar a concessão da aposentadoria especial, destinada para quem trabalha em condições insalubres. “Querem dificultar um direito, expondo os trabalhadores e trabalhadoras por muito mais tempo a riscos para a saúde, como os petroleiros e petroleiras, que vivem expostos, por exemplo, a produtos químicos”, diz.

Priscila, que também é secretária de Juventude da CUT/ES, destacou a necessidade dos jovens se engajarem na luta contra a reforma.

 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…