Home Notícias Comunicado de Greve

Comunicado de Greve

Durante os dias 30 e 31 de maio e 1º de Junho, Petroleiros de todo o Brasil entrarão em greve por tempo determinado. E amanhã (28), convocamos a categoria para o Ato na Praça Costa Pereira
Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados convocam a categoria petroleira para uma greve nacional de advertência de 72 horas. Os trabalhadores do Sistema Petrobrás iniciarão o movimento a partir do primeiro minuto de quarta-feira, 30 de maio, para baixar os preços do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a privatização da empresa e pela saída imediata do presidente Pedro Parente, que, com o aval do governo Michel Temer, mergulhou o país numa crise sem precedentes.
Além de repudiar enfaticamente a presença de unidades das forças armadas em instalações da Petrobrás – o que mais uma vez demonstra a ruptura democrática significada pela usurpação das instituições públicas – a Greve tem por objetivo:
1 – Redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha;
2 – Manutenção dos empregos e retomada da produção interna de combustíveis;
3 – Fim das importações da gasolina e outros derivados de petróleo;
4 – Contra as privatizações e desmonte do Sistema Petrobrás;
5 – Demissão de Pedro Parente da Presidência da Petrobrás.
A Greve se iniciará às 00h01 do dia 30 de maio de 2018, e terminará às 23h59 do dia 1° de junho de 2018.
Reunião Setorial no EDIVIT
Para lançar a Campanha contra a política de preços dos combustíveis e debater a Greve dos Petroleiros, o Sindipetro-ES convoca a categoria para uma Assembleia Setorial Extraordinária, nesta Segunda-feira ( 28), as 12h30, no EDIVIT.
Ato na Praça Costa Pereira
Além disso, também nesta segunda-feira (28), a FUP e seus sindicatos realizarão um Dia Nacional de Luta, com atos públicos e mobilizações em todo o Sistema Petrobrás, denunciando os interesses que estão por trás da política de preços de combustíveis, feita sob encomenda para atender ao mercado e às importadoras de derivados.
Petroleiros e petroleiras capixabas estarão unidos contra o aumento do combustível no País. Faremos uma panfletagem na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, a partir das 13h, para mostrar para a população que a luta para manter a Petrobrás uma empresa estatal e integrada e de todos nós!
Vamos juntar forças à paralisação dos caminhoneiros contra o aumento do Diesel e também a todos os petroleiros do Brasil que estão fazendo atos contra a privatização e o sucateamento da empresa.
VAMOS À LUTA COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS!

Ver mais em Notícias