Home Notícias Reforma da Previdência é tema do embarque da Perbras

Reforma da Previdência é tema do embarque da Perbras

A Reforma da Previdência e seus efeitos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros foi tema do embarque da Perbras na manhã desta terça-feira, dia 07 de março. O diretor Homero Pontes fez um bate – papo com os presentes.
Ele falou sobre as novas regras da reforma proposta pelo Governo Temer, a igualdade de gênero entre homens e mulheres na hora de requerer o benefício, o ataque aos trabalhadores da agricultura familiar e o falso discurso de que a previdência está quebrada. O diretor convidou os petroleiros para a mobilização contra a reforma que acontecerá no próximo dia 15 em todo o País.
Na ocasião também foi feita a entrega das Cadernetas de Não Conformidades produzida pela FUP e que servirá de instrumento para melhorias das condições de trabalho. “No formulário os trabalhadores poderão apresentar denúncias de não conformidades de SMS que coloquem em risco sua segurança”, disse Pontes.

Ao mencionar a homenagem do Dia Internacional da Mulher a ser celebrado neste dia 8 de março, Homero frisou que as mulheres serão as principais afetadas com a proposta que desvincula o salário mínimo do benefício, equipara a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres e aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos. Se quiser receber o beneficio integral, a trabalhadora ou o trabalhador terá que contribuir durante 49 anos pelo teto do INSS.
Na visão da direção do Sindipetro-ES, o projeto de Temer atende a dois grandes propósitos: prolongar ao máximo o acesso e reduzir o valor do benefício. “A conta do golpe está sendo paga com a entrega do pré-sal e da reforma da Previdência”, completou.
 

Josiane Rocha, técnica de segurança do trabalho, recebeu a flores do diretor Homero e da  colaboradora Eliadila.

 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…