Sindipetro ES

Um peso, duas medidas

 
A Petrobrás recorreu nesta quinta-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a decisão da Justiça do Trabalho que garantiu aos funcionários da estatal o direito ao pagamento de adicionais salariais que foram definidos em um acordo coletivo assinado em 2007. Leia matéria na íntegra aqui.
A Petrobrás foi rápida ao pagar os fundos abutres americanos questão da Class Action em aproximadamente R$ 11 bilhões, dinheiro todo direcionado para os Estados Unidos. Agora quanto se trata de pagar uma ação trabalhista ainda que não transitada em julgado na justiça brasileira, ela se vale de todas as chicanas possíveis para não honrar a Lei.
A empresa vem postergando uma dívida líquida e certa, enquanto acena para seus empregados com um novo plano de cargos e salários que tem claramente o objetivo de reduzir o desembolso com a folha de pagamento às custas de menor concessão de níveis salariais como ficou nas exposições do RH aos empregados. A prova é que o abono oferecido é um valor quase 4 vezes maior que a PLR deste ano, conseguida por meio do cumprimento de diversas metas.
Diretor Ozilio Cloves Santos – Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5