Sindipetro ES

Petroleiros capixabas recebem Danilo Silva

O candidato ao Conselho de Administração da Petrobrás, Danilo Silva, encerrou nesta terça (27/02) sua visita às bases capixabas. Ele percorreu as unidades de norte a sul do Espírito Santo apresentando suas propostas e convocando os trabalhadores a votarem, de 03 a 11 de março, no número 1001.
Pela manhã, Danilo foi até o Aeroporto de Vitória, no embarque dos trabalhadores da P-58, conversar com a categoria. Após o almoço, ele esteve no Edivit e depois partiu junto com a diretoria do Sindipetro-ES para a UTG-Sul, em Anchieta. O sindicato aproveitou a visita de Danilo Silva para abordar a situação caótica da AMS e o equacionamento da Petros.
Reunião do candidato ao CA da Petrobrás, Danilo Silva, no Edivit
Danilo ficou feliz com a receptividade dos trabalhadores nas unidades. “Os capixabas querem ver a Petrobrás forte. Percebi a preocupação deles com os ataques sofridos pela empresa e a categoria está disposta a fazer o enfrentamento e também sugerir pautas para o Conselho”.

Desmonte da Petrobrás

Danilo Silva conversa com os trabalhadores do Edivit
Danilo Silva conversou com os trabalhadores sobre o desmonte da empresa. Para ele, a “Gestão de Forasteiros” liderada por Pedro Parente, executa um plano para inviabilizar a companhia. “Parente adotou a estratégia mais cruel. Ele fatia a empresa por meio da venda de ativos, acabando com a sua integralização”.
Para lutar contra esse desmonte, Danilo elencou dois métodos. A primeira é utilizar a remuneração do conselheiro para construir uma assessoria que o ajude no embasamento de sua luta. Em seguida, é realizar um trabalho de convencimento, tanto dentro do Conselho, quanto diante dos trabalhadores.
“A proposta é utilizar os canais oficiais da companhia, como a realização de palestras nos auditórios da empresa, os canais criados pelo Conselho, como também os canais sindicais para fortalecer a luta contra a venda de ativos”, afirmou o candidato.

Expectativa para o segundo turno

Danilo Silva conversa com trabalhador da P-58
Para o candidato, a eleição já é positiva, pois quem foi para o segundo turno não possui ligação alguma com a gerência da Petrobrás. “O resultado do primeiro turno foi uma grande vitória. Chegar ao segundo turno com candidatos que realmente representam a categoria petroleira, sem a influência de gestores, é fundamental”.

Quem é Danilo Silva?

Danilo Silva é petroleiro desde 2003, técnico de manutenção pleno na Replan e tem um vasto currículo. Tem formação em Direito pela PUCCAMP, especialização em Economia pela Unicamp, MBA em Finanças pela FGV e extensão em Direito Empresarial na FGV. Ele já foi diretor do Sindipetro-SP e participou da criação do Plano Petros 2, que foi uma conquista dos trabalhadores e tem resultados muito melhores que o deficitário PP-1.

Propostas de Danilo Silva

A principal bandeira da candidatura de Danilo Silva é a luta contra a política de desmonte da empresa. Ele faz críticas pesadas à gestão de Pedro Parente. “É o nosso futuro e o de nossos filhos e famílias que estão em jogo. Tenho garra, coragem e energia para representar você no Conselho da Petrobras. Votarei contra essa política de venda de ativos e fechamento de postos de trabalho”.
Danilo trabalha com as seguintes premissas: diálogo, transparência e compromisso com os trabalhadores. Confira as propostas do nosso candidato para o Conselho:

  • Diálogo e Transparência: Proponho um mandato itinerante, visitando uma unidade e um escritório da Petrobrás por mês para dialogar com os trabalhadores. Além disso, proponho a criação do Whatsapp do Conselheiro, como um canal de comunicação aberto à categoria, onde irei prestar contas do mandato.
  • Compromisso com Temas Trabalhistas: Embora o Estatuto do Conselho impeça o representante dos trabalhadores de votar em questões trabalhistas e salariais, me comprometo a levar sugestões, reclamações e o posicionamento da categoria.
  • De olho na “Alta Direção”: Ficarei atento ao trabalho de quem exerce cargos de confiança. Vou entrevistá-los sobre suas ações e fazer chegar a cada um as reclamações, sugestões e preocupações dos trabalhadores.
  • Consultorias jurídica e econômica: Usarei a remuneração de conselheiro para custear a organização do mandato e contratar assessorias econômica-financeira e jurídica. Além disso, quero contar com o suporte de entidades como o Dieese, CUT e FUP. Quero ter a argumentação necessária para debater e contrapor, se necessário, todos os temas discutidos pelo Conselho.

Debate

Nesta quarta-feira, 28/02, vamos ter um debate entre os candidatos ao CA da Petrobrás. Danilo Silva vai apresentar suas propostas e responder perguntas do adversário e dos trabalhadores que estiverem acompanhando ao vivo. O debate será realizado às 14h, no Edise-RJ, e transmitido ao vivo pela WebTV. Mande sua pergunta ao candidato pela Intranet da Petrobrás.

Como votar?

É muito simples: de 03 a 11 de março, faça o seu login no site https://cael.petrobras.com.br/ e vote Danilo Silva 1001, a sua voz no Conselho da Petrobrás!

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5