Sindipetro ES

Ato em defesa das estatais mobiliza petroleiros – Venha para o Edivit, às 13h!

Várias mobilizações em defesa das estatais e da soberania nacional vão movimentar o Brasil nesta terça-feira, 3 de outubro, aniversário de 64 anos da lei que criou a Petrobrás. O Sindipetro-ES, que luta sempre contra o desmonte da empresa e pela manutenção dos direitos da categoria, vai realizar um ato com todos os petroleiros em frente ao Edivit, às 13h, na portaria da Reta da Penha.
O diretor do Sindipetro-ES, Hoffmann, chama a atenção para a desvalorização das empresas públicas como um atalho para facilitar os desmontes. “As privatizações são maléficas e com valores muito abaixo do que valem. O Estado não pode abdicar da participação em setores da economia, que são de interesse público fundamental, sob o risco de cercear a população carente de receber recursos básicos, como água, energia elétrica, entre outros”.
Ato no Rio de Janeiro
Entidades sindicais e da sociedade civil de todo o país vão realizar uma grande caminhada da Sede da Eletrobrás até a Sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro. O Sindipetro-ES vai partir em caravana para essa manifestação.
Em entrevista à Rede Brasil Atual, o coordenador da FUP, José Maria Rangel, critica o discurso utilizado pela grande mídia contra as estatais. “Eles tentam passar a ideia de que aquilo que é público é ruim e corrupto, e o que é bom é de fato ter a iniciativa privada à frente de todo o processo econômico. É importante lembrar que, durante a grande crise do capital em 2008, nós brasileiros não sofremos tanto, porque as empresas públicas, do Estado, entraram fortemente, financiando a geração de empregos”.
Para nós, um país soberano é aquele que investe na saúde, na educação, na cultura e nos empregos de seu povo. As empresas públicas, portanto, são fundamentais nesse contexto. Nos últimos 15 anos, o Brasil cresceu muito devido à valorização de empresas como a Petrobrás, que geram retorno para as políticas públicas. Vamos lutar até o fim para que nossos patrimônios não caiam no colo da iniciativa privada.

Privatizar faz mal ao BRasil!

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5