A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Coletivo de Mulheres Petroleiras criaram, na última quinta (06/04), um formulário para receber denúncias contra todas as formas de assédio. O anonimato de quem responde ao questionário está garantido!
Canal de denúncias de assédios: clique aqui!
Além do espaço criado para receber as denúncias, como forma de proteção e também de ação conjunta contra essas violências, a partir desta terça (11/04) começam as reuniões Grupo de Trabalho formado para revisar o processo de recebimento e tratamento de denúncias de assédio e importunação sexual contra mulheres, na Petrobrás.
Dessa forma, também foi criado para as trabalhadoras e os trabalhadores outro espaço de diálogo para que enviem suas contribuições diretamente para o GT, através do formulário que ficará disponível até esta quinta-feira, dia 13 de abril.
Formulário para contribuições: clique aqui!
O GT terá representação sindical e contará com a Patrícia Jesus Silva, coordenadora do Coletivo de Mulheres Petroleiras, diretora da FUP e do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro/ES). Caberá ao grupo receber essas contribuições e propor melhorias ao processo de prevenção e combate às violências, motivadas por gênero, no ambiente de trabalho.
Importante! Os formulários digitais não substituem o Canal Denúncia, que é o canal no qual as pessoas que estiverem vivenciando situações de assédio devem formalizar esses casos. O Canal Denúncia prevê o tratamento do caso e assegura o anonimato dos denunciantes: https://www.contatoseguro.com.br/petrobras.