Foi lastimável ler as declarações do vereador Paulo Fundão (PP). Uma pessoa pública deveria ter mais zelo às informações que passa aos seus eleitores. Ao pedir a desapropriação do imóvel da sede da Petrobrás, com a justificativa de que o local está “obsoleto” devido à saída da empresa em São Mateus.
Paulo Fundão mostra que está muito mal informado a respeito da situação da Petrobrás.
Primeiro que a Petrobrás ainda não saiu de São Mateus.
E até por isso, é mentira dizer que a área está “obsoleta”. Mais de 200 funcionários terceirizados e muitos outros trabalhadores próprios da Petrobrás da Base 61 continuam trabalhando no local, embora muitos ainda estejam trabalhando de home office. A base continua operando com a manutenção, com pessoal da empresa, vigilantes… Ou seja, não tem nada abandonado.
Além disso, o vereador está focando no problema errado. Ele deveria estar preocupado, sim, com o possível fechamento da Base 61. E não com o uso do local para outras finalidades. Falando assim, parece até que há algum interesse na especulação imobiliária do local. Preferimos acreditar que não seja o caso.
O Sindipetro-ES tem trabalhado junto ao prefeito da cidade, fazendo audiências públicas para mobilizar a população de São Mateus para a permanência da Petrobrás no município. A luta nossa e dos políticos da cidade tem que ser para que a Petrobrás permaneça, para que continue empregando e gerando renda ao município.