Home Ação Sindical Nota de repúdio do Sindipetro-ES às falas do vereador Paulo Fundão

Nota de repúdio do Sindipetro-ES às falas do vereador Paulo Fundão

Foi lastimável ler as declarações do vereador Paulo Fundão (PP). Uma pessoa pública deveria ter mais zelo às informações que passa aos seus eleitores. Ao pedir a desapropriação do imóvel da sede da Petrobrás, com a justificativa de que o local está “obsoleto” devido à saída da empresa em São Mateus.

Paulo Fundão mostra que está muito mal informado a respeito da situação da Petrobrás.

Primeiro que a Petrobrás ainda não saiu de São Mateus.

E até por isso, é mentira dizer que a área está “obsoleta”. Mais de 200 funcionários terceirizados e muitos outros trabalhadores próprios da Petrobrás da Base 61 continuam trabalhando no local, embora muitos ainda estejam trabalhando de home office. A base continua operando com a manutenção, com pessoal da empresa, vigilantes… Ou seja, não tem nada abandonado.

Além disso, o vereador está focando no problema errado. Ele deveria estar preocupado, sim, com o possível fechamento da Base 61. E não com o uso do local para outras finalidades. Falando assim, parece até que há algum interesse na especulação imobiliária do local. Preferimos acreditar que não seja o caso.

O Sindipetro-ES tem trabalhado junto ao prefeito da cidade, fazendo audiências públicas para mobilizar a população de São Mateus para a permanência da Petrobrás no município. A luta nossa e dos políticos da cidade tem que ser para que a Petrobrás permaneça, para que continue empregando e gerando renda ao município.

Ver mais em Ação Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…