Mais uma vitória para a categoria e sociedade capixaba! Em matéria, publicada no portal de notícias de A Gazeta, desta última quinta-feira, 29, o governo do Estado anunciou que vai se encontrar mensalmente com os representantes do Sistema Petrobrás para acompanhar de perto os investimentos da empresa no estado. Segundo a reportagem, o fato que motivou essa atitude do governador Renato Casagrande foi o anúncio de que a empresa adiaria em um ano a chegada do navio plataforma para o Projeto Integrado do Parque das Baleias, contrariando as expectativas do governo de ingresso de novos investimentos para a economia regional. Em reunião em setembro, no Palácio Anchieta, a direção do SindipetroES já tinha alertado o governador sobre o Programa de Desinvestimentos da Companhia no Espírito Santo.
Ainda segundo a matéria, esse posicionamento do executivo estadual foi definido no dia 23 de outubro, quando o governador se encontrou com os representantes da Petrobrás. Nesse mesmo dia, Casagrande anunciou que o contrato de arrendamento para o Bunker da Transpetro no Porto de Tubarão, em Vitória, havia sido estendido por mais seis meses, após uma conversa com os representantes da Mineradora Vale, empresa proprietária do terminal.
O Comitê de Defesa da Petrobrás no ES segue sua agenda política de articulações e apoios nas esferas do executivo estadual e municipal e no legislativo. Mas é preciso que a categoria petroleira esteja envolvida na Campanha PertrobrásFicaNoES, ativando as redes sociais, compartilhando os conteúdos e sensibilizando seus amigos, companheiros de trabalho, vizinhos e familiares sobre os riscos e impactos de uma privatização do Sistema Petrobrás no estado e no país
Defender a Petrobrás é defender a soberania do Brasil!