O Sindipetro-ES informa que, em consonância com o indicativo aprovado pelo Conselho Deliberativo da FUP (Federação Única dos Petroleiros), realizará assembleias da categoria com o objetivo de deliberar sobre a greve nacional de 48 horas, prevista para ocorrer entre 7h do dia 29 de maio e 19h do dia 30 de maio. Em complemento ao DNS 032/2025 e, de e acordo com o CD de 13 de maio, ficamos de aprovar em assembleia com as bases administrativas, além da greve, a nossa contraproposta de Teletrabalho.
Nossos dois pontos de pauta são:
1- Aprovação de estado de greve de 48h;
2- Aprovação da contraproposta de teletrabalho
A paralisação é uma continuidade do movimento iniciado em março, quando realizamos a greve de 24 horas, e responde à postura intransigente da Petrobrás nas negociações sobre temas fundamentais para a categoria, como maior segurança, teletrabalho, plano de cargos e remuneração variável. A falta de avanços após rodadas tensas de negociação só reforça a necessidade de uma resposta coletiva firme.
Não podemos permitir que a atual Diretoria continue usando a Petrobrás como uma máquina de distribuição de dividendos para acionistas às custas de austeridade financeira para os trabalhadores.
A participação de todos e todas nas assembleias é fundamental. Só com mobilização ampla e unificada conseguiremos mostrar à Petrobrás que não aceitaremos retrocessos. Nossa luta é por segurança, respeito, justiça e valorização. A greve é um instrumento legítimo da classe trabalhadora diante de ataques. Vamos à Luta!!!
CALENDÁRIO DE ASSEMBLÉIAS
▪️ DIA 20/05 (TERÇA-FEIRA)
📌 AEROPORTO – 07:00H
▪️ DIA 22/05 (QUINTA-FEIRA)
📌 AEROPORTO – 07:00H
📌 UTGC – 07:00H
📌 EDIVIT – 13:00H