Home Notícias VITÓRIA DOS TRABALHADORES DA PERBRAS

VITÓRIA DOS TRABALHADORES DA PERBRAS

Após muita luta por dignidade e 04 dias de GREVE, os trabalhadores da PERBRAS no contrato vigente na UTGC, obtiveram uma enorme conquista na audiência de conciliação da última terça-feira (12 de março de 2024) na Justiça do Trabalho.

Com atuação firme do diretores do SindipetroES, e do advogado do sindicato, Dr Edwar Barbosa, a negociação evoluiu para um reajuste salarial de 6% com data base a partir de 1 de janeiro de 2024. Outro pleito importante dos trabalhadores também foi alcançado: foi reafirmado o ticket de 600 reais já pago desde a última negociação e adicionado mais 200 reais à título de “vale-lanche”, perfazendo um total de 800 reais de alimentação.

Com a mediação da desembargadora Alzenir Bollesi e do promotor João Valentim, os trabalhadores também obtiveram o abono de 3 dias de greve como reparação pela mobilização legítima em busca de seus direitos. A desembargadora acatou a pertinência dos pleitos dos trabalhadores e definiu que o dia de greve já descontado não tenha reflexos em outros itens, como férias e FGTS.


Valeu a pena lutar! Após a proposta em assembleia junto à categoria nessa tarde com aprovação unânime.
Soma a isso ainda a conquista do sindipetro pelo plano de saúde para os dependentes desses trabalhadores sem custos da mensalidade.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…