Home Notícias PLR aprovado!

PLR aprovado!

A categoria petroleira capixaba aprovou, por ampla maioria (97% de aprovação), os três itens da pauta das últimas assembleias, com destaque para a aceitação da nova proposta de PLR do Sistema Petrobrás.

Com validade de um ano, a proposta de PLR aprovada pelos/as petroleiros/as capixabas reduz a diferença entre o piso e o teto, contemplando de forma mais equânime a grande maioria dos trabalhadores. A relação entre os maiores e os menores valores a serem pagos despenca de 10,7 para 4 vezes.

O valor do piso equivale ao mesmo que foi praticado pela Petrobrás entre 2008 e 2014. E pela primeira vez a empresa vai garantir três remunerações para os empregados que receberem acima do piso. Até então, a maior referência paga havia sido de 2,15 remunerações, no acordo de PLR de 2008.

Além disso, está garantida uma maior isonomia para os trabalhadores das subsidiárias, a retirada do IARI dos indicadores e a retomada do GT para discutir o regramento das PLRs futuras – considerando o lucro conquistado em todo o Sistema Petrobrás, e não o resultado separado por empresa.

Sindipetro-ES em ação!

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…