Estão suspensas as greves dos trabalhadores da Texcal (dos contratos da Transpetro no TABR e da Petrobrás na UTGC) e da Perbrás (do contrato da UTGC pintura). As decisões vieram em assembleias, realizadas na noite desta terça-feira (18/07). O Sindipetro/ES segue apoiando os movimentos dos trabalhadores, e estará ao lado em todas as etapas de negociação.
No caso da Texcal, a suspensão da greve vem com a audiência marcada pela Justiça do Trabalho, prevista para ocorrer nesta quarta (19/07). A empresa entrou com um pedido de dissídio, após o início da greve, levando a categoria a decidir pela suspensão do movimento até a realização da audiência, prevista para começar às 17 horas.
A suspensão da greve dos trabalhadores da Perbrás veio como decisão para realizar uma nova reunião com a Petrobrás, para que haja uma continuidade na negociação, buscando uma proposta de ACT que atenda ao pleito dos trabalhadores.
Ambas as greves foram iniciadas na última sexta-feira (14/07). Enquanto a Perbrás comunicou que não conseguiria avançar na proposta, o que fez os trabalhadores retomarem uma greve que haviam suspendido para poder negociar; o movimento aprovado pelos trabalhadores da Texcal é em reposta às propostas apresentadas pela empresa, visto que todas não atendiam o pleito da categoria.