Home Ação Sindical Trabalhadores da Perbras e da Texcal estão em greve por tempo indeterminado

Trabalhadores da Perbras e da Texcal estão em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores das empresas Perbras e Texcal, que prestam serviços em contratos com a Transpetro e a Petrobrás, estão em greve por tempo indeterminado. Em ambos os casos não houve avanços nas negociações do Acordo Coletivo, sendo aprovada a paralisação das atividades nas assembleias realizadas na manhã desta sexta-feira (14/07).

No caso da Perbras, o movimento é dos trabalhadores do contrato da UTGC pintura. Dias atrás, a categoria estava em greve e a suspendeu após a empresa chamar o Sindipetro/ES para negociação. Depois de duas reuniões, a empresa informou que não conseguiria avançar na proposta. Sem qualquer interesse da Perbras ou da Petrobrás para se chegar a uma solução, os trabalhadores retornaram com a greve, agora por tempo indeterminado.

O movimento defende a inclusão de hora-extra em 100% para os sábados trabalhados e de vale-alimentação de R$ 600, além de uma definição para a data-base da categoria.

Já os trabalhadores da Texcal, que atuam no TABR pelo contrato da Transpetro e na UTGC pelo contrato da Petrobrás, também aprovaram a greve por tempo indeterminado após rejeitarem as propostas oferecidas pelas empresas.

A categoria está mobilizada em busca da renovação do Acordo Coletivo, e estão defendendo uma pauta que atenda ao pleito dos trabalhadores. Após várias reuniões junto às empresas, não se conseguiu chegar a uma proposta que atenda o esses desejos. Em resposta, os trabalhadores aprovaram a paralisação.

O Sindipetro/ES segue ao lado desses trabalhadores, e dando suporte ao que for necessário.

Ver mais em Ação Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…