Home Notícias Confira a delegação do Espírito Santo para a X PlenaFUP

Confira a delegação do Espírito Santo para a X PlenaFUP

No início da tarde deste sábado, dia 26 de março, a categoria petroleira capixaba elegeu seus/suas representantes/as para a X PlenaFUP, prevista para acontecer entre o final de abril e o início de maio de 2022. A delegação foi escolhida após votação e definição das propostas a serem incluídas no novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que será decidido durante a Plenária da FUP.

Confira aqui como foi a votação das propostas para o novo ACT

A eleição dos/as delegados/as foi realizada de forma híbrida, contando os votos das pessoas que estavam presentes tanto no Auditório Ponte da Passagem do Hotel Easy Bristol, localizado na Avenida Reta da Penha, em Vitória; quanto  para quem acompanhou o encontro de forma virtual, por sala aberta no aplicativo Zoom.

Conheça os/as representantes do Espírito Santo na X PlenaFUP:

– Bruna Moschem de Nadai;

– Telma Matos;

– Eduardo Perez Lacerda;

– Alex Rodrigo Pereira;

– Reinaldo Alves de Oliveira;

– Wallace Ouverney;

– Valnísio Hoffmann; e

– Etory Feller Sperandio.

A delegação do Espírito Santo será composta por nove delegados/as, com oito eleitos/as durante o 31º Congrepes. Lembrando que são delegados/as natos/as os/as representantes (titulares e suplentes) da FUP do Estado do Espírito Santo, conforme o Estatuto da Federação, sendo incluída como delegada nata a petroleira Patrícia Jesus Silva Gonçalves.

A escolha da delegação também cumpriu com a política de cotas adotadas pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), com ao menos duas mulheres eleitas como delegadas.

Observadores

Ainda foram definidos os nomes de cinco observadores/as, que também poderão participar da Plenária da FUP, mas sem direito a voto. São eles: Wellington José da Encarnação, Felipe Santana Santos, Rodrigo Lopes Ferri, Alberto Moraes Rodrigues e Dayse dos Santos de Souza.

O 31º Congresso Estadual dos Petroleiros do Espírito Santo (Congrepes) aconteceu entre os dias 24 e 26 de março de 2022, sendo realizado de forma híbrida, com atividades presenciais e virtuais, transmitidas pelo canal do Sindipetro/ES no YouTube ou via salas virtuais do aplicativo Zoom.

Confira os dois primeiros dias do evento no canal do Sindicato no YouTube

1º dia >> https://www.youtube.com/watch?v=Fqb8CZPPN9o&t=1975s

2º dia >> https://www.youtube.com/watch?v=WcAHzy_59ZU

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…