Home Notícias Capixabas rejeitam proposta da Petrobrás

Capixabas rejeitam proposta da Petrobrás

 
O resultado final das Assembleias realizadas pelo Sindipetro-ES é de rejeição em massa a contraproposta vergonhosa e afrontosa da Petrobrás para o Acordo Coletivo de Trabalho de 2020.
“O resultado expressivo, seguindo o indicativo da FUP e dos seus Sindicatos, fortalece, ainda mais, a nossa luta, e demonstra a insatisfação e a revolta que os trabalhadores estão com essa atual gestão. Esta que vem atacando, há alguns anos, todos os direitos e os empregos dos trabalhadores e das trabalhadoras”, aponta o coordenador geral do Sindipetro-ES, Valnísio Hoffmann.
A categoria petroleira capixaba seguiu o indicativo da FUP e seus sindicatos e rejeitou com mais de 97% dos votos, durante as assembleias realizadas entre os dias 11 e 13 de agosto, a contraproposta feita pela gestão de Castello Branco.
Ainda como resultado das assembleias, mais de 97% aprovaram a indicação para que seja prorrogado/renovado o atual ACT (aprovado em 2019).
RESULTADO FINAL:
PAUTA 01: Aprovo ou Rejeito a Contraproposta da empresa:
APROVO = 2,5%
REJEITO = 97,5%
ABSTENHO-ME = 0%
PAUTA 02: Aprovo ou Rejeito a prorrogação/renovação do ACT:
APROVO = 97,4%
REJEITO = 2,6%
ABSTENHO-ME = 0%
“Esse posicionamento, apresentado pela categoria, nas assembleias, é uma demonstração de unidade. Acredito que saímos muito fortalecidos. Agora, seguimos firmes na defesa do nosso Acordo Coletivo de Trabalho”, diz Hoffmann.
Os demais sindicatos seguem com realização das assembleias até a próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, prazo final para a FUP entregar à Petrobrás a resposta da nossa categoria. “Com certeza o sentimento apresentado pelos petroleiros e pelas petroleiras capixabas será o mesmo, nos demais Estados”, reforça o coordenador geral do Sindipetro-ES.
Após apresentar o resultado das assembleias, FUP e Sindicatos vão aguardar por uma nova proposta da empresa. “Pedimos para que a categoria se mantenha mobilizada, para participar, ainda mais, das próximas assembleias, caso venha a ser necessário”, conclui Valnísio Hoffmann.
Parabéns a todos que participaram e votaram!
SINDIPETRO-ES EM AÇÃO!
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…