Sindipetro ES

Contaminação de covid-19 da UTGSUL da Petrobras

Cinco trabalhadores da a Unidade de Tratamento de Gás (UTG) Sul Capixaba testaram positivo para o novo coronavírus, o Covid-19.  “O absurdo é que o setor médico liberou para trabalhar um colega com sintomas e outro só teve exame autorizado para realizar quase 10 dias depois. Uma irresponsabilidade da Gerência e do Setor Médico, que negligenciaram a situação e colocaram em risco os trabalhadores e suas famílias”, afirmou o coordenador geral do Sindipetro-ES, Valnísio Hoffmann.
A UTGSUL viabiliza o fornecimento do gás produzido no Parque das Baleias, conjunto de campos de petróleo localizado ao norte da Bacia de Campos, no litoral do Espírito Santo, para o mercado nacional. O fato é agravado pela conduta da diretoria da Petrobras que autuou apenas com protocolos internos, facilitando a contaminação.
Adotando medidas, além do “protocolo”, o Sindipetro-ES irá disponibilizar testagem para os contactantes dos trabalhadores que testaram positivo, caso a empresa não autorize a testagem desses trabalhadores.
 “Trabalhadores sendo tratados como descartáveis pela empresa, onde o gerente acha mais importante não gerar pagamento de hora extra do que preservar a vida!”, comentou o diretor.  
CHEGA DE DESCASO!!
ESSA DOENÇA PODE NÃO SER APENAS UMA GRIPEZINHA!!
A Petrobras precisa ter RESPONSABILIDADE com seus trabalhadores.

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5