Home Editais Hora de luta: Sindipetro-ES convoca assembleias extraordinárias para congressos da CUT

Hora de luta: Sindipetro-ES convoca assembleias extraordinárias para congressos da CUT

Atenção categoria! Acontecem nos dias 08, 09 e 10 de julho três assembleias extraordinárias para eleger os delegados que vão representar os petroleiros e as petroleiras do Espírito Santo nos Congressos Nacional e Estadual da CUT, que acontecem no mês de outubro de 2019. O Sindipetro-ES convoca a todos os filiados, da ativa e aposentados, para participarem desses espaços de decisão.

O 13º Congresso Nacional da CUT (CONCUT) vai acontecer entre os dias 07 e 10 de outubro, no município de Praia Grande, em São Paulo, com o objetivo de intensificar o debate, definir estratégias e elaborar um plano de lutas contra os retrocessos e os ataques aos direitos da classe trabalhadora. Enquanto o 14º Congresso Estadual da CUT (CECUT) está previsto para acontecer nos dias 25 e 26 de outubro, em local a ser definido.

Agenda

A primeira assembleia extraordinária, do dia 08 de julho, na próxima segunda-feira, vai acontecer no Aeroporto, a partir das 8 horas. Na terça-feira, dia 09 de julho, a assembleia será no TEVIT, às 7 horas. A terceira e última assembleia está marcada para acontecer na AABB Linhares, no dia 10 de julho, às 14 horas.

Confira o edital: CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL

Congresso Nacional

O 13º CONCUT traz como tema “Lula Livre” – Sindicatos Fortes, Direitos, Soberania e Democracia. Entre os objetivos do evento estão a atualização do projeto político e organizativo da CUT, à luz das transformações em curso no mundo do trabalho; assim como o fortalecimento da luta em defesa dos direitos, da soberania e da democracia; a elaboração de estratégias e do plano de lutas para o próximo período e o debate das transformações no mundo do trabalho e da organização sindical num governo ultraliberal, entreguista e autoritário, com retirada de direitos conquistados há décadas.

Este será um dos mais importantes congressos, nos 35 anos de história da CUT, e acontecerá num momento em que o governo não esconde a intenção de destruir as conquistas e direitos dos trabalhadores e da sociedade brasileira, fragilizando o movimento sindical e a democracia, abrindo mão da soberania nacional”, salienta Paulo Rony Viana, coordenador geral do Sindipetro-ES.

Nova diretoria

Durante os dois congressos serão eleitas as novas diretorias da Central Única dos Trabalhadores (CUT), tanto estadual, no Espírito Santo, quando nacional. “Um momento de fortalecer a luta, resistir e se unir contra o retrocesso implantado em nosso país”, reforça Viana.

Ver mais em Editais
Comentários encerrados

Check Also

Edital de Convocação de Assembleias Gerais Ordinárias

Pelo presente Edital, a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comerciali…