Home Notícias Contribuição Sindical: fortaleça o Sindipetro-ES!

Contribuição Sindical: fortaleça o Sindipetro-ES!

 
Sindipetro-ES aprovou em assembleias realizadas entre os dias 10 a 24 de julho de 2018 o valor da contribuição sindical de 1% sobre o salário liquido em cada um dos meses de novembro dezembro de 2018 e janeiro de 2019.
É importante lembrar que a Lei da Reforma Trabalhista trouxe mudanças profundas nas relações sindicais. Um desses pontos foi o fim do imposto sindical. Por isso, este é o momento de nos mantermos fortalecidos e ressaltamos que os valores arrecadados pela contribuição serão usados exclusivamente para o Fundo de Greve e as lutas que virão. Em 2019 teremos a negociação de todas as cláusulas do ACT e precisaremos de um Fundo de Greve robusto para enfrentar sem medo o ataque aos nossos direitos.
Reforma Trabalhista objetiva enfraquecer o movimento sindical, mas estamos fazendo o possível para reduzir custos sem prejudicar a qualidade dos serviços prestados e as lutas que se aproximam. A Petrobrás abriu prazo para o trabalhador se opor, mas orientamos para que não use o seu direito de oposição, pois prejudicará a todos! 
Entendemos que a contribuição sindical deve ser feita de forma democrática, ou seja, livre de qualquer imposição. Por isso, reforçamos que aqueles trabalhadores ainda não filiados procurem o Sindipetro-ES para estar conosco, não apenas no apoio financeiro da luta, mas principalmente participando dos eventos do sindicato, como assembleiassemináriosgreves, entre outros. 
Unidos somos a diferença!

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…