A luta e a pressão dos trabalhadores fizeram com que a Petrobrás prorrogasse o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) até o dia 31 de dezembro. A decisão foi comunicada pelo RH da Petrobrás nesta terça-feira, 28, um dia depois da FUP ter informado a empresa o resultado das assembleias, que aprovaram massivamente o indicativo de greve por tempo indeterminado, caso a empresa insistisse em retirar direitos da categoria.
A Transpetro e a Araucária Nitrogenados também prorrogaram o ACT até o final de dezembro. Mais do que nunca, é fundamental que os petroleiros participem ativamente das mobilizações de amanhã, aumentando a pressão sobre os gestores da Petrobrás.
Dia Nacional de Luta
O Sindipetro-ES convoca os trabalhadores para o Dia Nacional de Luta Por Nenhum Direito a Menos neste dia 30 de novembro. Vamos realizar um atraso na entrada da Base 61, em São Mateus, pela manhã. De acordo com o diretor Wallace Ouverney, da Secretaria de Formação Política e Sindical, a manifestação vai contar com o apoio de movimentos sociais.
A FUP orienta a categoria a aderir massivamente aos atos, atrasos e paralisações nesta quinta-feira por nenhum direito a menos.
Nossas conquistas vêm do nosso movimento. O Acordo Coletivo terá o tamanho da nossa luta.
Nenhum direito a menos!