Home Notícias Exposição conscientiza sobre o diagnóstico do câncer de mama

Exposição conscientiza sobre o diagnóstico do câncer de mama

O Outubro Rosa está chegando ao fim, mas a prevenção ao câncer de mama não pode parar. O Grupo de Apoio à Pessoas com Câncer – GAPC lançou uma exposição no Shopping Montserrat, na Serra, para chamar atenção das mulheres para essa luta, chamada “Você não está sozinha”, que traz fotos com pacientes em tratamento contra a doença.
Segundo a assistente social do GAPC, Erica Drumond, a intenção é chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce e mostrar às mulheres que é possível passar por todas as etapas do câncer e continuar linda e feliz. “A pessoa que descobre um câncer não está lutando sozinha, o GAPC tem como principal objetivo abraçar essa pessoa e caminhar ao lado dela em direção a cura”.
Erica ainda fala com satisfação sobre o trabalho de produção desta exposição. “Foi muito gratificante, principalmente por podermos ver a alegria das pacientes tendo seu dia de modelo. Acreditamos que os preparativos, a seção de fotos e a exposição foi uma alegria para elas, levantando muito a auto estima de cada uma”.
O GAPC
O GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, é uma organização civil de direito privado, entidade sem fins lucrativos que, tem como principal objetivo atender pessoas com câncer a partir de 18 anos de idade, (extensiva a seus familiares), visando auxiliar a melhoria na qualidade de vida e saúde de cada pessoa atendida.
Eles oferecem atendimento fisioterapêutico, psicológico, nutricional, atendimento social, oficinas de artesanatos focando a geração de renda familiar, palestras, terapia de grupo, eventos e comemorações durante todo o ano.
Hoje o GAPC conta com seis unidades de apoio no Brasil, alcançando mais de 18 mil pessoas em tratamento contra o câncer; pessoas que se mantém através de doações, sejam de particulares ou de empresas parceiras ao GAPC, uma vez que não contamos com auxílio ou repasse governamental algum.
O câncer de mama
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo e é responsável por 28,1% dos novos casos de câncer a cada ano no país. “Quando o câncer é diagnosticado precocemente em seu primeiro estágio, as chances de cura aumentam em 95%, além disso o tratamento fica muito mais rápido e menos agressivo”, reforça Erica.
Por isso, é importante que as mulheres façam exames de rotina e o autoexame para que as chances de se descobrir o câncer em estágio avançado se reduzam. Procure o médico e previna-se contra esse risco. Os homens também não podem ficar de fora desta campanha. Conscientize as mulheres que fazem parte de sua vida a se prevenirem!

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…