Home Notícias Petroleiros capixabas aprovam Termo Aditivo e contribuição para o fundo de greve

Petroleiros capixabas aprovam Termo Aditivo e contribuição para o fundo de greve

O Termo Aditivo à Pauta de Reivindicações dos petroleiros e a contribuição para o fundo de greve foram aprovados pelos petroleiros capixabas. Do dia 5 até 13 de setembro, a diretoria do Sindipetro-ES percorreu as bases estaduais colocando as duas pautas em votação.
A aprovação do Termo Aditivo, que traz medidas de proteção ao Acordo Coletivo, foi feita por 299 trabalhadores. Apenas três votaram contra, além de sete abstenções. Já a contribuição para o fundo de greve foi aprovada por 239 petroleiros, contra 30 votos contra e 40 abstenções.
A aprovação destes dois pontos é de suma importância para a categoria. A classe trabalhadora corre o risco de perder suas conquistas com a reforma e, diante deste cenário, os sindicatos serão fundamentais para fazer esse enfrentamento e garantir nossos direitos.
Vale ressaltar que a gestão da Petrobrás prorrogou a negociação do ACT para o dia 10 de novembro, véspera da data que a contrareforma trabalhista começa a atuar, ameaçando ainda mais os nossos direitos.
Com o Termo Aditivo e a contribuição para o fundo de greve aprovados, os petroleiros só têm a ganhar. Estamos ainda mais fortalecidos para essa grande batalha que virá. Contamos com todos vocês.
Nenhum direito a menos!

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…