Home Notícias Petrobrás não aceita a Recusa do desconto da Contribuição Assistencial

Petrobrás não aceita a Recusa do desconto da Contribuição Assistencial

Seguindo o que foi determinado pela categoria em Assembleia Extraordinária, o Sindipetro-ES recebeu de todos os não filiados o pedido de recusa da contribuição assistencial. As solicitações foram feitas por escrito e entregues em umas das sedes do sindicato. No total foram recebidas 185 cartas de oposição ao desconto da contribuição assistencial dos não filiados.
No entanto, o RH da Petrobrás no Espírito Santo, em desrespeito aos trabalhadores, recusou-se em receber os documentos. A empresa afirmou que não aceita o procedimento aprovado pela categoria e que apenas o sistema dela será válido. De maneira autoritária e sem transparência, a Petrobrás irá descontar o valor da contribuição assistencial do pagamento de todos que realizaram o pedido de recusa no sindicato.
A proposta do Sindipetro-ES, aprovada pela categoria, de que a recusa fosse feita presencialmente numa das sedes do sindicato é justamente para evitar que aconteçam fraudes ou até mesmo assédio moral, pois é de nosso conhecimento que muitos são incentivados a se recusar a contribuir para enfraquecer a luta sindical. Além disso, a empresa não dá comprovação alguma dos empregados que realmente se opuseram ao desconto usando o sistema da empresa (Botão TI).
O Sindipetro-ES já acionou o serviço jurídico e está tomando as medidas cabíveis para que a empresa respeite a decisão tomada pela ampla maioria dos trabalhadores em Assembleia. E caso a empresa desconte o valor da contribuição assistencial, todos os que fizeram o pedido de recusa, conforme orientado pelo sindicato, terão seus valores reembolsados.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…