Home Notícias Marisa agora é estrela

Marisa agora é estrela

Faleceu ontem (02), a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral. Marisa esteve ao lado do ex-presidente Lula por 42 anos. Ela fez parte da criação da Central Única dos Trabalhadores e do Partido dos Trabalhadores. A primeira bandeira do partido, com seu tecido vermelho e a estrela branca ao centro, foi costurada pelas mãos de Marisa.
Nascida em 07 de abril de 1950 no ABC paulista, a menina descendente de uma família humilde de imigrantes italianos, começou a trabalhar aos nove anos, como babá. Mais tarde, ela tornou-se operária de uma fábrica de chocolates. Conheceu o companheiro Lula aos 23 anos, quando ambos eram jovens viúvos. Juntos criaram quatro filhos: Marcos Cláudio, Fábio Luis, Sandro Luís e Luís Cláudio.
Marisa Letícia foi uma fiel companheira que esteve sempre junto do ex-presidente fortalecendo e construindo a luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Com perseverança e paciência, ela enfrentou bravamente todos os dissabores que a luta dos trabalhadores coloca.  
Em memória à brava mulher Marisa Letícia que agora é estrela, nós do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, nos solidarizamos aos familiares e agradecemos à família Lula da Silva pela dedicação durante todos esses anos ao povo brasileiro.  

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…