Home Portal da Transparência

Portal da Transparência

É um princípio da atual diretoria do Sindipetro-ES zelar pelo correto uso dos recursos da instituição, especialmente quando contrata serviços ou adquire bens. Uma gestão transparente e confiável é um ponto essencial dentro de um sindicato. Afinal, se a organização não consegue demonstrar força e conquistar a confiança e simpatia dos filiados, sua gestão perde credibilidade e começa a ser questionada, tendo sua influência enfraquecida.

O Portal da Transparência é uma iniciativa da atual diretoria do Sindipetro-ES, Gestão 2014-2017, que possibilita a disponibilização de dados e informações públicas do Sindipetro-ES. A transparência tem papel importante no combate à corrupção ao tornar publica a gestão da direção sindical. 

Do que se trata as Diárias Sindicais?

As Diárias e Ajuda de Custo são valores pagos aos diretores e colaboradores pelo Sindipetro-ES para cobrir despesas necessárias, tais como alimentação e transporte para realização de serviços externos, de forma que a pessoa não tenha que arcar com as despesas para realizar serviços para o sindicato.

Os valores recebidos, são previstos por reunião de diretoria e não tem natureza salarial, qualquer que seja o valor pago, por se tratar de verba com a finalidade específica de cobrir despesas.

O que é a Previsão Orçamentária ?

A decisão de como será gasto o dinheiro arrecadado durante o ano é algo muito importante. A Previsão Orçamentária é feita com base nos gastos dos anos anteriores de acordo com as atividades sindicais e deve levar em conta itens como: inflação do período, dissídio dos funcionários, férias e décimo terceiro, e contratos a serem negociados, e outras despesas.

As Assembleias Gerais Ordinárias serão convocadas pela Diretoria Colegiada para tratar da prestação de contas e previsão orçamentária que serão aprovadas pela categoria conforme previsto no Estatuto Social. A previsão de orçamento prevista deve ser repeitada pela diretora que não poderá gastar mais que o orçamento aprovado.

Prestação de Contas do Sindipetro-ES

Aqui você poderá acompanhar as publicações da prestação de contas do Sindipetro-ES. A divulgação das contas faz parte do atual modelo de gestão do sindicato, que é baseado na transparência dos atos praticados por essa diretoria. Para acessar a prestação de contas clique num link abaixo:
– Prestação de Contas 2013
– Prestação de Contas 2014
– Prestação de Contas 2015
Prestação de Contas 2016
Prestação de Contas 2017
Prestação de Contas 2018
Prestação de Contas 2019
– Especial Boca de Ferro – Prestação de Contas 2019
– Especial Boca de Ferro – Prestação de Contas 2020
– Especial Boca de Ferro – Prestação de Contas 2021

Quais os serviços contratados pelo Sindipetro-ES ?

Além do serviços essenciais básicos, o Sindipetro-ES conta com a contratação de serviços para a realização de suas atividades, desde que aprovada pela diretoria colegiada e os custos estejam previstos no orçamento do sindicato.

Atualmente o Sindipetro-ES conta com os seguintes contratos:

  • Assessoria Jurídica – Feliz & Porto Advogados Associados;
  • Assessoria de Comunicação e Imprensa – Pulso Comunicação;
  • Fotografia e Filmagem – Control-A Design;
  • Webdesign – BIS Tecnologia LTDA CNPJ 39.560.007/0001-00;
  • E-mail Marketing – NetArt1;
  • Segurança Patrimonial;
  • Manutenção do CFTV;
  • Contabilidade.

Quais os bens imóveis de propriedade do Sindipetro-ES ?

O Sindipetro-ES possui atualmente 3 sedes próprias e 1 sala comercial:

  • Sede São Mateus:
    Rua João Evangelista Monteiro Lobato, nº 400 – Bairro Sernamby. CEP.: 29930.840 – São Mateus – ES.
  • Sede Linhares:
    Rua Rufino de Carvalho, n° 1124, Edifício Pasteur, Sala 303, Bairro Centro. CEP.: 29900.190 – Linhares – ES.
  • Sede Vitória:
    Rua Carlos Alves, n° 101, Bairro Gurigica. CEP.: 29046-047 – Vitória – ES.
  • Sala Comercial Vitória:
    Av. Nossa Sra. da Penha, nº 2462, Edifício Fontana, Bairro Santa Luíza. CEP.: 29045-402 – Vitória – ES.
Comentários encerrados