Sindipetro ES

Este é um Boca de Ferro especial, com as principais ações que o Sindipetro/ES fez nos últimos três anos. É um balanço completo da gestão (2020-2023), mantendo a transparência adotada entre diretoria e filiados sobre todas as atividades desenvolvidas e realizadas pelo sindicato.

Os últimos três anos talvez tenham sido os mais desafiadores da história da categoria. Petroleiros e petroleiras lutaram contra o aparelhamento da Petrobrás durante o governo Bolsonaro. Este que fez de tudo para destruir a Companhia enquanto retirava os direitos de toda classe trabalhadora, e tudo isso em meio a uma pandemia que intensificou a crises política, social e econômica do país.

Foram duras batalhas nos âmbitos jurídico e político para preservarmos os nossos trabalhos e os nossos direitos, sem deixar de atuar com consciência social, buscando contribuir com quem mais precisava, vítimas de um descaso generalizado do então governo.

Mesmo com todas essas dificuldades, conseguimos grandes vitórias, como os nossos Acordos Coletivos, a suspensão da venda de ativos importantes, a proibição de descontos da AMS acima da margem consignável e, claro, a vitória nas últimas eleições.

Mas, talvez, a mais importante vitória tenha sido a de recuperar a autoestima da categoria petroleira. Por todo lado que vamos, recebemos cumprimentos e acolhemos o carinho, o reconhecimento e a admiração da população para com a categoria. 

Se há pouco tempo atrás, a categoria petroleira se via constrangida, hoje o jaleco laranja virou símbolo da nossa luta por um país soberano. E toda diretoria do Sindipetro/ES crê que isso é motivo de imenso orgulho, para todos nós.

Neste Boca de Ferro falamos sobre as nossas ações jurídicas, políticas, administrativas e sociais do Sindipetro-ES, além de apresentarmos os resultados da nossa gestão. Vocês podem conferir os textos completos logo abaixo, com os assuntos em destaque: basta clicar no tema que deseja ler.

Um grande abraço a todos e todas!

> Vídeo Editorial

> Política Sindical

> Jurídico do Sindipetro/ES

> Política de Comunicação

> Política Social

> Política Administrativa e Financeira

> Aposentados

> Terceirizados

> Certidões Negativas