Devido à falta de atendimento no PA Linhares nos dias 8 e 15 de fevereiro, o Sindipetro-ES entrou em contato com a administração para pedir esclarecimentos sobre a falta dos colaboradores. Em resposta, a administração do PA Linhares/ES justifica que não houve atendimento nos dias citados devido à falta de segurança para o deslocamento de seus colaboradores. Durante esse período, o Espírito Santo viveu uma grave crise de segurança pública, que ainda não se resolveu totalmente.
A administração do PA explica que especificamente no dia 8 de fevereiro não havia condições dos colaboradores saírem de suas residências, pois suas vidas estavam em risco. No dia 15 de fevereiro, apesar da situação já estar sendo contornado e parte da população já havia retornado a rotina, a família de um dos colaboradores não concordou com a viagem, visto que em determinados bairros da cidade a segurança ainda não estava garantida, sendo assim o trabalhador decidiu não colocar sua vida em risco e não viajou para Linhares.
A Administração do PA Linhares ainda ressalta que para que os atendimentos semanais sejam realizados existe uma programação de compra de passagens e hospedagem dos colaboradores. No caso que aconteceu no dia 15, o colaborador apenas notificou a supervisora no dia 13, de forma que não houve tempo hábil para que a administração enviasse outro colaborador para a substituição.
A partir do dia 22 de fevereiro, os atendimentos estarão normalizados e a equipe do PA Linhares se coloca à disposição para consultas extras em outros dias da semana, caso os trabalhadores julguem necessário, a fim de atender a todos que necessitem do seu apoio.
O Sindipetro-ES preza pelo bem-estar dos seus trabalhadores e está sempre atento para que o acordado com a Petrobrás seja cumprido.