A direção do Sindipetro -ES realizou hoje assembleias na UTG-SUL em Anchieta, no Aeroporto e no Edivit em Vitória. Amanhã, seguimos avaliando a proposta da Petrobrás para o ACT 2016-2017 no Tavit e UTGC às 6h30 e na Fazenda São Rafael/Cancan às 9h30.
As assembleias prosseguem até o dia 27. Até o momento, 88% dos trabalhadores estão sendo favoráveis à proposta da empresa e 83% estão aprovando estado de greve contra as privatizações no Sistema Petrobrás.
Quadro das assembleias dos outros estados:
Sindipetro Norte Fluminense – as assembleias começaram na sexta, 20, e prosseguem até o dia 27. Até o momento, 87% dos trabalhadores estão aprovando a proposta de Termo Aditivo e mais de 90% estão aprovando o estado de greve contra as privatizações no Sistema Petrobrás.
Sindipetro Amazonas – iniciadas no dia 20, as assembleias estão aprovando todos os indicativos da FUP com 99% dos votos. A consulta prossegue até o dia 26.
Sindipetro Duque de Caxias – as assembleias foram iniciadas na segunda, 23, e até o momento apontam uma média de 77% dos votos a favor da proposta de Termo Aditivo e 97% a favor do estado de greve. As assembleias terminam na sexta, dia 27.
Sindipetro Paraná/Santa Catarina – iniciadas nesta segunda, 23, as assembleias estão aprovando a proposta de Termo Aditivo com cerca de 96% dos votos. Mais de 86% dos trabalhadores têm sido favoráveis ao estado de greve contra as privatizações. As assembleias prosseguem até o dia 30.
Sindipetro Pernambuco/Paraíba – desde o dia 20, as assembleias vêm sendo realizadas e apontam mais de 94% de aceitação da proposta conquistada. Mais de 88% dos trabalhadores também estão sendo favoráveis ao estado de greve contra as privatizações. A consulta prossegue até sexta, dia 27.
Sindipetro Minas Gerais – iniciadas domingo, 22, as assembleias prosseguem até quinta, 26, e estão apontando a aprovação da proposta de termo aditivo com 82% de aceitação por parte dos trabalhadores, que também estão aprovando massivamente os demais indicativos.
Sindipetro Rio Grande do Norte – as assembleias começaram no domingo, 22, e prosseguem até quinta, dia 26. Até o momento, 94% dos trabalhadores consultados estão aprovando a proposta salarial e estado de greve contra as privatizações.
Sindipetro Rio Grande do Sul – as assembleias começaram segunda, 23, à noite e prosseguem até quinta, dia 26. A parcial é de 85% a favor do termo aditivo e 97% favoráveis aos demais indicativos.
Sindipetro Bahia – as assembleias começaram nesta terça, 24, e prosseguem até o dia 28. O resultado das primeiras consultas é de 90% de aprovação do termo aditivo e 100% de aprovação para os demais indicativos.
Sindipetro Unificado do estado de São Paulo – as assembleias começam quarta, 25, e prosseguem até o dia 30.
Sindiquímica PR – as assembleias serão realizadas no dia 27.
Sindipetro Ceará/Piauí – as assembleias serão realizadas de quarta, 25, a sexta, 27.
UTG-Sul – Anchieta
UTG-Sul – Anchieta
Aeroporto Vitória
Edivit – Vitória
Edivit – Vitória
Confira os principais pontos da proposta da Petrobrás:
Reajustes
- Reajuste de 8,57% nas tabelas e na RMNR, retroativos a setembro de 2016
- Vale refeição/alimentação de R$ 1.093,84
- Manutenção do auxílio almoço para quem optar por continuar recebendo, reajustado para R$ 1.008,92
- Reajuste de 8,97% em janeiro dos Benefícios Educacionais e do Programa Jovem Universitário
- Reajuste das Tabelas de Grande Risco da AMS e do Benefício Farmácia em 8,57%
- Reajuste de 8,57% para o Adicional do Estado do Amazonas e da Gratificação de Campo Terrestre de Produção
Jornada de Trabalho para o horário flexível
A Petrobrás concorda em remeter para a Comissão de Regime de Trabalho a discussão da redução da jornada de 8 horas para 6 horas, com redução de 25% da remuneração, para os trabalhadores em horário flexível e sem função gratificada.
ATS dos trabalhadores da Fafen-PR
A Petrobrás autorizou o diretor executivo de Refino e Gás Natural a instruir o voto do representante da empresa na Assembleia Geral Extraordinária da Araucária Nitrogenados no sentido de aprovar a implantação do anuênio dos trabalhadores.
Horas Extras
A Petrobrás mantém o encaminhamento anteriormente acordado com a FUP de criar um grupo de trabalho específico para discutir um regramento das horas extras.
Benefício Farmácia
Um grupo de trabalho paritário, com participação da FUP e da empresa, discutirá um novo modelo para o Benefício.
PLR
Após o fechamento do Termo Aditivo, a FUP e a Petrobrás discutirão novos indicadores para a PLR.