Dentro da programação do 1º Encontro Capixaba de Comunicadores e Ativistas Digitais, promovido pelo Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro/ES) e pela Agência Pulso Conteúdo, estão previstas realizações de sete oficinas temáticas, com participação de influenciadores de relevância nacional. As atividades vão acontecer no período da tarde, nos dias 22 e 23 de junho, na Faculdade de Direito de Vitória.
No dia 22 de junho, os destaques são a oficina de podcast com Cristiano Botafogo, criador do programa Medo e Delírio em Brasília, podcast conhecido por seus bordões e vírgulas sonoras que virou sucesso nas redes ao misturar humor e política. Ele dividirá a mesa com Domênica Mendes, produtora e gerente de Operações de Podcast da Central 3, criadora do projeto #OPodcastÉDelas.
Outro destaque fica por conta do capixaba Vitor Magnoni, criador da página O Parcial, que oferecerá a oficina “Como usar storytelling para criar conteúdo para as redes sociais”. Ele divide a mesa com a produtora de conteúdo e ciberativista Carolline Sardá.
Ainda na quinta-feira (22) ocorrerão mais duas oficinas. A youtuber Laura Sabino comandará, ao lado do historiador e também youtuber Humberto Matos, a oficina “Mobilização Popular nas Redes”. E Danilo Carneiro (que representa a personagem drag queen Dimitra Vulcana) estará junto com o professor de história e tiktoker Josué Alves, conversando sobre “Como conquistar audiência no Tiktok e Instagram”.
Já na sexta-feira (23), o estrategista de mídias da Pulso, Lui Machado, e a social mídia da Pulso, Dani Ocleys, darão uma oficina ensinando os caminhos básicos sobre como fazer campanhas e anúncios pagos para as redes Meta e Google. Voltado para um público iniciante, o objetivo é fazer uma introdução a assessores e militantes de movimentos sociais e sindicais sobre o assunto.
A “Oficina de Dados: Como encontrar dados e utilizá-los estrategicamente na rede”, será ministrada por Henrique Parra Filho, especialista em dados. No mesmo dia, Maristela Vasconcelos, sócia da Agência NMA Talents, dará a oficina “Marketing de Influência: O que é, importância e como fazer”
A programação completa do Encontro Capixaba de Comunicadores e Ativistas Digitais: “Redes, Riscos e Ruas: a nova (des) ordem da informação” está disponível no site: https://www.pulsoconteudo.com/encontrocapixabadecomunicadores.
O 1º Encontro Capixaba de Comunicadores e Ativistas Digitais traz como tema “Redes, Riscos e Ruas: a nova (des) ordem da informação”, e sua programação ainda inclui quatro mesas redondas, sendo um evento voltado para jornalistas, profissionais de comunicação de sindicatos, lideranças comunitárias e políticas, ativistas digitais e estudantes de comunicação.
Essa é uma iniciativa da Pulso Conteúdo, uma agência de causas, que em parceria com o Sindipetro/ES desenvolveu uma estratégia exitosa de comunicação com influenciadores, o Arrastão Digital – um projeto de marketing de influência que reúne produtores de conteúdo alinhados ao campo progressista e de esquerda de todo Brasil, para disputar nas redes a narrativa sobre a política de preços praticada pela Petrobrás.