Sindipetro ES

Coordenador-geral do Sindipetro/ES é agraciado com a comenda Saturnino Rangel Mauro, em homenagem da Ales

Em reconhecimento pelos cuidados à população capixaba por meio da Luta Sindical a frente do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro/ES), o coordenador-geral do sindicato, Valnísio Hoffmann, foi agraciado com a comenda Saturnino Rangel Mauro, nesta terça-feira (28), no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos.

A homenagem foi proposta pela deputada estadual Iriny Lopes, com intermediação do deputado federal Hélder Salomão, devido ao trabalho social desenvolvido pelo Sindipetro/ES nos últimos anos, principalmente durante a pandemia da Covid-19, ao promover ações com doações de cestas básicas, marmitas e cupons de desconto para compra de gás de cozinha.

“Essa homenagem é para toda a categoria petroleira capixaba, que confiou no trabalho da nossa gestão e apoiou todas as nossas ações em prol da parcela da população que mais necessitou de apoio nesses últimos anos de pandemia e carestia. É a coroação do trabalho da gestão 2020-23 à frente do Sindipetro/ES. E estamos muito orgulhosos, emocionados e motivados. Agora temos o compromisso de continuar esse trabalho reconhecido por toda sociedade capixaba”, afirmou o coordenador-geral do Sindipetro/ES, Valnísio Hoffmann.

Ação Política

Na ocasião, a diretoria do sindicato conseguiu, junto com os deputados estaduais Iriny Lopes e Marcelo Santos, criar a Frente Capixaba Suprapartidária, para impedir que o Espírito Santo seja ainda mais prejudicado pela Petrobras. O foco do grupo é para atuar em defesa de investimentos no Estado, defendendo a retomada das obras da Fafen, uma Fábrica de Fertilizantes a ser construída em Linhares; a retomada e conclusão das obras de um duto de gás que liga o Terminal de Campos ao Terminal Norte Capixaba; além de impedir que outros desinvestimentos da Petrobras venham a acontecer no Espírito Santo.

O grupo ainda pretende se organizar para participar de uma reunião marcada entre o governador Renato Casagrande e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, prevista para ocorrer nos próximos dias.

Sindipetro/ES em ação!

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5