Sindipetro ES

Risco no TNC: supervisor local faz escala sozinho à noite e nos finais de semana

O Sindipetro/ES vem cobrando da gerência da Transpetro no Espirito Santo a reposição do efetivo no Terminal Norte Capixaba (TNC). Como se não bastasse a preocupação e a instabilidade que os trabalhadores vêm sofrendo devido ao Terminal estar no processo de desinvestimento, os petroleiros ainda estão convivendo com um risco grave: permanecer apenas com um supervisor local nas noites e finais de semana na unidade.

Essa decisão, por parte da Transpetro, traz um sério risco às instalações, à continuidade operacional e, principalmente, à vida do trabalhador. Em caso de algum sinistro ou de qualquer eventualidade acidental, que venha a ocorrer nos períodos noturnos ou nos finais de semana, o supervisor não terá a quem pedir ajuda, já que será a única pessoa do setor de operação presente no TNC.

A diretoria do Sindicato vem cobrando, constantemente, que essa situação seja resolvida o mais rápido possível. Os pedidos foram solicitados em diversas reuniões, com o TNC pedindo um prazo de 60 dias. Porém, esse prazo já está caminhando para 120 dias e ainda não houve uma solução apresentada pela Transpetro.

O Sindipetro/ES continuará monitorando e cobrando da gerência uma providência urgente para a solução da segurança operacional e das vidas que trabalham na unidade.

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5