Sindipetro ES

Informe Jurídico: Ação Civil Pública exige desembarque imediato da P-57 e P-58

Na última sexta-feira, dia 21 de janeiro, o jurídico do Sindipetro/ES protocolou uma Ação Civil Pública exigindo o imediato desembarque dos/as trabalhadores/as infectados/as e contactantes, que seguem embarcados/as nas plataformas P-57 e P-58, em meio a mais um surto de contaminação por Covid-19.

Na Ação Civil Pública, o Sindipetro/ES solicita imediato desembarque, controlado e com segurança, de todos/as os/as trabalhadores/as que estejam com diagnóstico positivo para a Covid-19, ou que tenham tido contato com os infectados, mesmo sem apresentar sintomas.

Nos últimos dias, não houve diálogo por parte da Petrobrás, que ignorou os pedidos feitos pelo Sindicato para que esses/as trabalhadores/as fossem retirados/as das plataformas, evitando novas contaminações. O que a empresa está fazendo é desumano. Um absurdo! Essa postura adotada nos últimos dias, tanto na P-58 quanto na P-57, fere a dignidade dos/as petroleiros/as.

O Sindicato tem se posicionado contra esses descasos. E esta ação é mais uma ferramenta no sentido de resguardar o direito dos/as trabalhadores/as, em proteção à saúde e à vida deles/as e dos familiares.

Seguimos no aguardo de uma decisão da justiça sobre o caso!

Sindipetro/ES em ação!

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5