O Sindipetro/ES tem recebido inúmeras denúncias de que os descontos de “equacionamento AMS” ainda foram realizados no contracheque de 12/2021, mesmo após o deferimento da liminar em nossa ação coletiva. O setor jurídico do Sindicato já protocolou um ofício na Petros para informar sobre o teor da decisão judicial, que impede os descontos, e solicitando que não seja realizado no mês de 01/2022 (última parcela).
Ao mesmo tempo, o Sindipetro/ES vai ajuizar uma ação de Execução de Multa de R$ 5.000,00 para cada filiado prejudicado no mês de 12/2021. Essa execução será coletiva e em nome do Sindicato.
Vamos solicitar, ainda, que a Petros junte no processo os contracheques de 12/2021 de todos os aposentados e pensionistas que tenham descontos de mensalidades, em favor do Sindipetro/ES.Portanto, ainda não é necessário enviar o contracheque de 12/2021 ao jurídico do Sindicato.
Caso seja profissional daativa, filiado ao Sindipetro/ES e teve desconto de “equacionamento AMS” em 12/2021, o setor jurídico vai precisar que envie ocontracheque de 12/2021 para o email: sindipetro@felixporto.adv.br. Dessa forma, o jurídico poderá iniciar uma lista de credores para a multa de R$ 5.000,00.
O envio do contracheque é necessário para os filiados da ativa na medida em que a Petrobrás não vai listar no processo os prejudicados. Ao contrário do que pensamos em relação à Petros, que deve colaborar.
Sindipetro/ES em ação! Filie-se já!