Constantes atrasos e falhas nas aeronaves colocam trabalhadores offshore em risco.
O sistemático transtorno enfrentado pelos trabalhadores Offshore nos vôos que realizam os embarques e desembarques através do Aeroporto de Vitória está causando apreensão e medo.
O Sindipetro-ES enviou ofício cobrando esclarecimentos sobre as falhas e atrasos. Porém, a resposta da empresa, de forma informal, foi evasiva e não esclareceu os motivos, demonstrando a desorganização interna da atual gestão da Petrobrás.
Com sucessivos erros e falhas nas aeronaves, o medo de um acidente iminente é grande. O Sindipetro-ES recebeu relatos que em três (03) ocasiões o painel do helicóptero simplesmente apagou.
O fato é que a Petrobrás vem buscando cortar ao máximo os custos para aumentar o PPP dos cargos de chefia e o lucro dos acionistas, e isso está colocando em risco a vida de trabalhadores/as.
Exigimos que ações efetivas sejam tomadas para dar fim aos sucessivos incidentes e atrasos. Caso a situação não se resolvida nas próximas semanas, o Sindipetro-ES irá convocar novas assembleias para deliberar com a categoria ações contra a insegurança nos vôos.