Vários colegas estão relatando para o Sindipetro-ES que estão sofrendo descontos no contracheque referentes ao auxilio educacional de anos anteriores. A justificativa da Petrobras é que não houve comprovação ou falta de dados completos. Porém, na maioria dos casos, a falha está no próprio sistema da Petrobrás, fruto da precarização dos serviços de RH.
A orientação do Sindipetro-ES é de que todos/as os/as trabalhadores/as que estão tendo esse desconto no contracheque abram o botão CLICK no campo RH/Benefício Educacional e verifiquem a origem do problema para, assim, reenviarem os comprovantes ou abrirem uma manifestação contra o desconto.
Agora, caso o desconto se referir ao ano de 2020, é importante verificar se a escola não deu desconto às mensalidades devido à pandemia da Covid-19. Isso pode gerar diferença nos valores informados e comprovados junto à Petrobrás.
Caso o problema não seja resolvido, procurem o jurídico do Sindicato para ingressar com ação judicial cobrando esses valores que estão sendo descontados de forma indevida.
Sindipetro-ES em ação!