Sindipetro ES

SINDIPETRO-ES solicita a substituição IMEDIATA dos Gerentes Setorias da UTGC e UTGSUL

O Sindipetro-ES não ficará em silêncio. Seguiremos combatendo os abusos promovidos por gestores das unidades da Petrobrás, no Espírito Santo.

Desta vez, emitimos um ofício à empresa, nesta terça-feira (13), solicitando a substituição imediata dos gerentes setoriais da UTGC e UTGSul, por ignorarem o decreto estadual com medidas de prevenção e combate à Covid-19 e, consequentemente, colocarem em risco a vida de centenas de trabalhadores/as.

Os gestores dessas duas unidades estão sendo irresponsáveis. Durante o mês de março foram realizadas mais de 400 Permissões de Trabalho (PTs), sendo mais de 30 num único sábado. Agora, nas primeiras semanas de abril, a previsão é de passarmos de 300 PTs. Essa decisão põe em risco a vida dos trabalhadores.

Há serviços que não precisam ser realizados presencialmente, mas as gerências dessas unidades seguem ignorando os decretos e orientações públicas. Se for necessário, o Sindipetro-ES vai denunciar o CPF de cada liderança que causar alguma fatalidade, seja por omissão seja por negligência. Alguns de nossos camaradas estão na UTI neste momento, porque gerentes não ouviram os pedidos dos/das trabalhadores/as nem as recomendações do sindicato.

No ofício, ainda solicitamos que seja evidenciada a atuação das gerências em reduzir as equipes, comprovando que somente serviços essenciais estão sem realizados.

Confira o ofício na íntegra.

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5