Sindipetro ES

Informativo jurídico sobre os descontos AMS

O Sindipetro/ES tem recebido muitos contracheques de filiados/as aposentados/as e pensionistas, demonstrando um evidente abuso nos descontos relacionados ao plano de saúde AMS.

Temos verificado inúmeras irregularidades, tais como: excesso da margem consignável, cobrança de supostos débitos passados não discriminados nos extratos pessoais (principalmente sob denominação de “amortização” e de forma casada com o Pequeno Risco ou com Escolha Dirigida), cobrança de benefício farmácia sem que tenha utilização do beneficiário, dentre outras irregularidades.

Estamos elaborando ação coletiva em prol de nossos/as filiados/as para requerer a devolução dos descontos que não são diretamente relacionados à utilização do plano e que, dessa forma, não estejam previstos em tabelas do ACT, bem como dos valores que excederam à margem consignável.

Buscaremos, também, ordem judicial que proíba novos descontos semelhantes aos que ocorreram em janeiro de 2021. No entanto, vamos aguardar o desfecho da reunião agendada entre a FUP e a Petrobrás, nesta segunda-feira, dia 08 de fevereiro, para protocolar a ação judicial, em respeito à mesa de negociação.

Nossa ação coletiva somente beneficiará caso seja deferida liminar ou sentença procedente, os filiados do sindicato. Manteremos todos informados.

SINDIPETRO-ES EM AÇÃO!

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5