A empresa Impacto Engenharia, que assumiu o contrato de apoio e contingência das unidades da Petrobrás no Norte do Estado e no EDIVIT, sede da Estatal no município de Vitória, vem desrespeitando os direitos dos trabalhadores. Desde quando assumiu o serviço, nos últimos dois meses, a Impacto está pagando incorretamente os vencimentos dos trabalhadores.
“A empresa não está pagando os adicionais corretos nem respeitando o Acordo Coletivo da categoria, deixando os trabalhadores à deriva”, reforça Reinaldo Alves de Oliveira, diretor do Sindipetro-ES, responsável pela Secretaria do Setor terceirizado.
A empresa está depositando valor menor, sem quitar o restante até o quinto dia útil, como manda a lei. Os trabalhadores já estão decididos de que, caso a empresa não regularize o pagamento das diferenças salarias e não se comprometa a cumprir com o Acordo Coletivo até a próxima quarta-feira, dia 15 de abril, a categoria vai entrar em greve no dia seguinte (16).
O Sindipetro-ES vai encaminhar ofício na próxima segunda-feira, dia 13 de abril, oficializando à empresa sobre essa decisão.