Com o objetivo de reduzir o risco de contaminação de funcionários e filiados pelo coronavírus, a diretoria do Sindipetro-ES adotou algumas ações de prevenção. Além das orientações básicas de cuidados, foram incluídas as seguintes medidas:
– Está suspenso por 15 dias o atendimento presencial nas sedes do Sindipetro-ES em Vitória, Linhares e São Mateus.
– Os agendamentos Jurídicos deverão ser remarcados para data posterior.
– Todas as demandas urgentes da categoria poderão ser atendidas por meio dos celulares dos diretores e diretoras e pelos telefones fixos do sindicato.
– O sindicato orienta para que petroleiros e petroleiras denunciem casos de negligência da Petrobrás e de demais empresas do setor em relação à prevenção da Covid-19.
– Além de denunciar qualquer situação inadequada, petroleiros e petroleiras devem seguir as orientações dos órgãos de saúde e não ir ao trabalho em caso de qualquer sintoma de contaminação pelo coronavírus.
– Os Diretores tomarão todos os cuidados de prevenção na realização das Assembleias que estão previstas para os próximos dias, inclusive com o cancelamento das que seriam realizadas nas sedes do sindicato, evitando a presença de pessoas em lugares fechados.