O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (SindipetroES) esteve reunido na tarde de hoje, 12 de fevereiro de 2026, com a gerência da Transpetro para buscar a solução dos atendimentos dos planos saúde oferecidos aos trabalhadores que atuam no Terminal Norte Capixaba (TNC).
Hoje, a maioria das empresas que prestam serviço no TNC oferecem um plano de saúde que não tem atendimento de emergência na cidade de São Mateus e adjacências.
“É inadmissível que o trabalhador, ou mesmo um ente de sua família, não tenha atendimento médico perto de seu local de trabalho e tenha que ser transferido por centenas de quilômetros em busca de socorro”, ressalta Reinaldo Alves, diretor da secretaria do Setor Privado.
O SindipetroES cobra também o credenciamento de mais profissionais de saúde nos planos ofertados e o uso do hospital particular que atenda emergência em São Mateus.
A Transpetro confirmou que tomará as medidas cabíveis, cobrando das empresas sobre o problema e dará retorno até o dia 25 deste mês.
SINDIPETROES EM AÇÃO!