Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, os trabalhadores da TEXCAL, contrato ES Gas aprovaram, por ampla maioria, a última proposta de reajuste salarial oferecida pela empresa. O encontro ocorreu na sede da empresa na Serra e contou com participação virtual à noite. A proposta aprovada contempla um reajuste de 3,9% nos salários e de 30% no vale-alimentação.
Embora o reajuste salarial não tenha atingido o valor desejado pelo sindicato, os trabalhadores decidiram aceitar a proposta, considerando as dificuldades de negociação e mobilização no momento atual, devido às circunstâncias do contrato. O sindicato irá comunicar a empresa para que o pagamento seja feito retroativamente a partir de junho de 2024.
Contratos Petrobrás
Por outro lado, os trabalhadores do contrato com a Petrobras continuam em dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho. O Sindipetro-ES aguarda uma nova proposta por parte da empresa para prosseguir com as negociações e finalizar os três acordos coletivos, visando encerrar a greve que, no contrato Petrobras, já dura 18 dias.
A aprovação desta proposta é um passo importante para garantir os direitos dos trabalhadores, mas o sindicato permanece atento e continuará lutando por condições mais justas e favoráveis para todos. A mobilização e a união da categoria são fundamentais neste momento de negociação e resistência.
Próximos Passos
O Sindipetro-ES está empenhado em seguir com as negociações até que todos os acordos coletivos sejam fechados e as greves encerradas. A participação ativa dos trabalhadores e o apoio da categoria são essenciais para alcançar os objetivos desejados e garantir avanços significativos nas condições de trabalho e remuneração.
Acompanhe as próximas atualizações e fique por dentro das ações e mobilizações do sindicato para fortalecer a luta dos trabalhadores.