Na noite de ontem, foi realizada nova assembleia com a participação de mais de 90% dos trabalhadores da Texcal, empresa contratada pela Transpetro. Durante o encontro, os trabalhadores decidiram, por ampla maioria, aceitar a proposta da empresa, que inclui reajuste com base no IPCA, aumento no vale-alimentação de R$ 700 para R$ 900 e garantia do benefício durante as férias. Além disso, todos os montadores de andaime foram classificados.
Com a aprovação da proposta, a greve que já durava 12 dias chegou ao fim, e hoje os trabalhadores estão retornando às suas atividades. Essa conquista é um exemplo claro de que a luta valeu a pena.
Paralelamente, os trabalhadores do contrato da Texcal na unidade UTGC, que também estão em greve, decidiram continuar a paralisação. A proposta da empresa não atende aos anseios da categoria que reivindica um novo piso salarial para o novo contrato, e as negociações para os trabalhadores do contrato Petrobrás seguem em andamento na justiça do trabalho, envolvendo também os trabalhadores da ES GAS, que ainda não chegaram a um acordo satisfatório.