Sindipetro ES

Greve: Petrobrás muda contrato da Kempetro e retira direitos dos trabalhadores

Nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, os trabalhadores da empresa Kempetro decidiram entrar em greve contra a retirada de direitos. A decisão ocorreu durante assembleia, realizada na Base 61, em São Mateus, após a categoria ser surpreendida pela atual gestão da Petrobrás com a troca do contrato.

Na última semana, os trabalhadores foram inseridos em um novo contrato, sendo retirados alguns diretos da categoria. Durante a reunião realizada com a Kempetro, a empresa alegou que a troca do contrato foi feito pela Petrobrás. E essa decisão interfere diretamente na remuneração e nas condições de trabalho. Isso porque, mesmo com uma inflação alta, esses trabalhadores, que já estão há um ano sem reajustes, terão que ficar mais um ano sem nenhuma correção salarial.

Isso é inadmissível!

Dessa forma, o movimento de greve reivindica o reajuste nos salários e nos benefícios, além da garantia de promoção. A greve aprovada pelos trabalhadores é por tempo indeterminada, até que a Petrobrás resolva o impasse. Nesta terça-feira, dia 13 de setembro, a Kempetro apresentou uma primeira proposta, que foi rejeitada pela categoria.

A diretoria do Sindipetro/ES reforça estar ao lado dos trabalhadores, que estão em negociação de novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com data base marcada para o último dia 1º de setembro.

Sindipetro/ES em ação!

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5