Sindipetro ES

Gravíssimo!

A venda do Polo Norte Capixaba é uma gravíssima notícia para o ES, e por vários motivos.

1 – Esse valor é uma PIADA. Não se vende um ativo dessa magnitude com o barril de petróleo batendo US$ 100. É ridículo! O Polo Norte Capixaba foi vendido por um pouco mais que a produção de DOIS ANOS (se levarmos em consideração a cotação do barril de petróleo e o dólar a R$ 5,20). Isso não é insanidade. É CANALHICE!

2 – Já vimos esse filme antes e sabemos o que acontece no final: o fechamento de postos de trabalho e o rebaixamento dos salários. Até mesmo os royalties dos estados e municípios podem ser reduzidos. Todo mundo perde, somente a Seacrest ganha nessa jogada.

3 – Estamos prestes a presenciar o maior desastre ambiental da história do Espírito Santo, para dizer o mínimo. A Seacrest está longe de ser uma grande empresa do ramo, e o Terminal Norte Capixaba recebe petróleo dos campos terrestres do Norte do ES e escoa a produção através de navios atracados em monobóias. Esse tipo de escoamento só é bem feito e seguro quando há muito conhecimento e responsabilidade em todas as etapas operacionais. Recentemente tivemos um grande vazamento de óleo, em região de proteção ambiental no município de Linhares, protagonizado pela IMETAME, uma empresa que produz 200 barris por dia. Imagine o estrago que pode acontecer, quando uma empresa dessas for responsável por produzir 7 mil barris por dia!

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5