Sindipetro ES

Nota de repúdio à censura ao Observatório Social da Petrobrás

Foi com muita surpresa e indignação que nós, do Sindipetro/ES, recebemos a notícia de que o Observatório Social da Petrobrás foi retirado do ar para cumprir uma decisão movida pela atual gestão da Petrobrás.

O pretexto para a clara e absurda censura contra o site era de que ele “violava o direito de marca e passa a impressão de que suas notícias e opiniões refletem o posicionamento da empresa”.

Para nós, do Sindipetro/ES, esse é mais um capítulo obscuro da PIOR gestão que a Petrobrás já teve em toda sua história, que teve o objetivo claro de impedir a livre circulação de dados, informações e ideias divergentes à ideologia neoliberal e o caráter fascista dessa atual gestão.

Prestamos total solidariedade à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Mesmo em campos diferentes, compreendemos que o ataque às iniciativas que visam denunciar os interesses escusos e corruptos que hoje, infelizmente, permeiam as decisões da atual gestão da Petrobrás em sua constante sanha privatista, não é só um ataque a uma federação ou a um sindicato específico, mas a todos nós que lutamos por uma Petrobrás forte e, em última instância, pela soberania nacional.