Sindipetro ES

Responsabilidade ambiental? Só com empresa pública!

A Petrobrás divulgou recentemente que investiu R$ 120 milhões em políticas ambietais, na preservação da vida marinha. Perguntamos a vocês: conseguem imaginar algo parecido feito por outras empresas gigantes do setor de petróleo? Algo assim sendo realizado pela Shell, Equinor, Exxon, Total?

Claro que não! Essas empresas privadas não se importam com mais nada a não ser a maximização do lucro a todo custo. Elas não têm qualquer responsabilidade com o local onde exploram o petróleo ou com a comunidade em volta. Tudo isso é visto apenas como empecilho ao crescimento dos lucros e dividendos dessas empresas.

A Petrobrás é diferente na sua própria constituição. Enquanto empresa pública, ela tem um outro tipo de relação com o meio ambiente e as comunidades. Ela nasceu com o propósito principal de servir ao povo brasileiro.

Lembre-se: privatização também é destruição ambiental. As duas coisas sempre andarão juntas.

Do Estadão:

O Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) da Petrobras (SA:PETR4) investiu R$ 120 milhões no ano passado para monitorar 94 espécies, informou a estatal ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Foram resgatados mais de 23 mil animais debilitados ou mortos nas praias do litoral brasileiro. O projeto cobre mais de três mil quilômetros do litoral brasileiro em dez Estados e é considerado o maior projeto de monitoramento de praias do mundo.

Acompanhado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), o PMP tem como objetivo avaliar as possíveis interferências das atividades de Exploração e Produção (E&P) da Petrobras sobre os tetrápodes marinhos (aves, tartarugas e mamíferos marinhos), por meio do monitoramento das praias, do atendimento veterinário aos animais vivos debilitados e da coleta para estudos dos animais mortos.

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5