Atenção, categoria! O Sindipetro/ES tem verificado inúmeras irregularidades cometidas pela Petrobrás nos controles de frequência dos empregados, principalmente no período pós-pandemia. Existem incongruências e ilegalidades nos saldos de “Banco de Horas” e do “Acúmulo de Folgas”, bem como no pagamento e no desconto dos saldos respectivos.
O setor jurídico do Sindicato está se preparando para ajuizar, em breve, uma ação coletiva para sanar essas irregularidades. A expectativa é de obter uma revisão das pontuações dos saldos nos últimos cinco (05) anos. E, por isso, é importante que a categoria salve em seus arquivos todos os STIFF’s referentes a esse período, evitando assim que uma possível e posterior adulteração empresarial possa atrapalhar esse ajuste de contas.
Dessa forma, o Sindipetro/ES aproveita a ocasião para convocar a categoria para enviar sugestões de reivindicação de alteração de metodologias que sejam prejudiciais ao trabalhador e que são utilizadas pela empresa nos controles de frequência. Esses casos podem ajudar o Sindicato a pedir, na mesma ação coletiva, a revisão desses métodos.
Caso tenha alguma observação que seja aplicável a todos os demais empregados que estejam engajados em seu regime, entre em contato com o Coordenador Geral do Sindipetro/ES, Valnísio Hofmmann, através do email: coordenadorgeral@pecorari-cloudbr54.pecoraricloud.com.br/~sindipetroesorg.
Sindipetro/ES em ação! Filie-se já!